Com a ajuda de cães, PM estoura bocas de fumo em Itapuã
Vinte e dois alunos do V Curso de Operações com Cães do Batalhão de Choque estouraram pontos de tráfico de drogas. Atividade prática, desenvolvida na reta final da capacitação, foi deflagrada, na noite de quarta-feira (24).
Coordenado pela Companhia de Operações com Cães (COC), 18 PMs da Bahia, uma do Piauí e dois do Mato Grosso do Sul, além de uma investigadora da Polícia Civil de Sergipe desceram as Baixas da Soronha e do Dendê, locais mapeados com presença de facção.
Em uma casa e em um terreno, onde funcionavam pontos de vendas de entorpecentes, os cães Endy (Pastor Belga Malinois) e Titã (raça Labrador em sua primeira missão depois de meses de treinamento) encontraram pouco mais de 2 mil pedras de crack e 2 kg de maconha (prensada e embalada). Os policiais, durante buscas minuciosas, acharam ainda dois rádios transmissores e embalagens plásticas (pinos e sacos).
Todo o material foi apresentado, no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba. “Estamos na reta final do curso e encerrando com chave de ouro. Mostramos a precisão da ferramenta que é o cão policial em ações de combate ao tráfico de drogas”, destacou a comandante da COC do Batalhão de Choque, capitã Samanta Lacerda.