Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Raio mata 34 cabeças de gado nelore; proprietário fez financiamento para compra dos animais


Pai do céu. Um raio caiu e provocou a morte de 34 cabeças de gado nelore. O proprietário, de 53 anos, tinha feito um financiamento para adquirir os animais. Com a morte de parte do rebanho, o prejuízo estimado é de R$ 60 mil.
A descarga elétrica ocorreu na quarta-feira, dia 24/10, mas o sitiante só descobriu que os animais haviam sido atingidos na sexta-feira, dia 26/10, ao fazer o monitoramento da propriedade.
Conforme o dono dos animais, somente no touro, que ele comprou com o objetivo de melhorar a reprodução, o investimento foi de R$ 12 mil.
Segundo a imprensa da Cidade da Cidade de Aripuanã, distante quase mil quilômetros de Cuiabá, o sitiante tentou negociar com o banco, mas como os animais já tinham sido adquiridos, o financiamento não pode ser desfeito. Ele possuía 66 animais, 34 morreram com a queda do raio.
O cidadão também é feirante e comercializa verduras na feira livre que ocorre na Cidade às sextas-feiras e sábados. Conforme o Insituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT), em situações como esta, o órgão precisa ser notificado.
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal