Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

WhatsApp abre investigação sobre disparo de mensagens

[ WhatsApp abre investigação sobre disparo de mensagens]
O aplicativo de mensagens WhatsApp informou nesta quinta-feira (18), através de nota, abertura de investigação do suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores (PT) por empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL). O aplicativo, ainda na nota, afirma que "tem proativamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras". O caso foi revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo". 
"Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação", diz a nota.
Sobre o envio em massas de mensagens via o aplicativo, o WhatsApp afirmou que está comprometido em reforçar suas políticas para proteger a experiência do consumidor. "No mundo, o limite de membros para grupos é 256 pessoas.
Para encaminhamento de mensagens, há um limite global de 20 mensagens (exceto na Índia, onde o limite são cinco mensagens)", diz a nota.
Segundo a "Folha", os disparos de milhões de mensagens são comprados por empresas que apoiam o candidato por até R$ 12 milhões. A reportagem afirma que os preços variam de oito a 12 centavos por mensagem para contatos de bases de dados fornecidas pelo candidato e das agências que prestam esse tipo de serviço.