Bahia fatura cerca de R$ 1 mi em royalties após 1 mês de lançamento da nova marca ‘Esquadrão’
No último dia 27, de outubro, a nova marca de uniformes do Esporte Clube Bahia, “Esquadrão”, completou um mês de lançada. O Tricolor começou a produzir o seu próprio uniforme, confeccionando as camisas que estão sendo vendidas nas lojas para seus torcedores. O lucro que o clube obteve nesse primeiro mês impressiona.
Em contato com a assessoria do Bahia, a redação do Varela Notícias apurou que o Tricolor baiano lucrou cerca de R$ 1 milhão em royalties. Ainda segundo o clube, foram vendidos mais de 120 mil peças neste período.
De acordo com o presidente Guilherme Bellintani, a marca própria pode proporcionar ganhos financeiros relevantes. “Com essa marca queremos que o torcedor esteja próximo do clube, escolhendo o padrão, a camisa e rentabilizar mais o clube. Vamos para R$ 4 milhões por ano de royalties. Antes era inaceitável. O assédio das empresas era grande”, comentou o dirigente na época.
Vale lembrar que no início do mês de agosto, o Bahia iniciou a construção da loja Esquadrão, localizada na entrada sul da Arena Fonte Nova, próxima do Dique do Tororó. A previsão é que a obra seja entregue a partir do dia 15 de novembro. A loja venderá camisas e adereços do clube. (Varela Notícias)