Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Governador recua após decisão de fechar escolas na Bahia

[Governador recua após decisão de fechar escolas na Bahia]
O governador Rui Costa (PT) recuou, decidiu suspender o fechamento de escolas estaduais na Bahia e prometeu reavaliar o tema diante da manifestação da Associação dos Professores Licenciados do Brasil (APLB-BA) e da classe estudantil. Segundo a gestão estadual, a medida, inicialmente, tinha como objetivo reorganizar a estrutura dos colégios pelo fato de ter muitas escolas numa mesma região ou do funcionamento de unidades em prédios alugados.
A informação foi anunciada por José Eduardo, durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole. Em entrevista ao programa, o presidente do sindicato da categoria, Rui Oliveira, convocou a categoria de educadores e estudantes para atos pela cidade, em regiões como Dique do Tororó, Piedade e Suburbana.
"Reordenamento significa fechar escolas e otimizar recursos. Só que educação e aluno não é mercadoria. Se você fecha uma escola, tira o convívio todo com os professores e o aprendizado. Essa que é a diferença", afirmou o representante da APLB-BA. O governo avalia, até a próxima terça-feira (27), anunciar detalhes e os novos posicionamentos em relação ao tema.