Polícia busca últimos dois envolvidos na morte do cabo Gonzaga; três já morreram
No total, cinco criminosos integrantes de uma facção que atua no Nordeste de Amaralina participaram da morte do PM, no dia 6 de junho. Os primeiros autores localizados foram Pablo Azevedo Vieira Santos, 25 anos, o ‘Marão’, e Mateus Rafael Passos dos Santos, 23, o ‘Friza’, no dia 12 de julho. Ambos estavam na localidade de Jauá, município de Camaçari. Eles reagiram e acabaram mortos em confronto.
Em seguida, no dia 6 de setembro, um dos líderes da facção e autor de pelo menos 25 assassinatos, Antônio Caíque Santos Correia acabou encontrado, na cidade de São Paulo. O criminoso era o responsável também pela distribuição de armas e drogas para quadrilha.
Já no mês de outubro, no dia 25, em uma abordagem de rotina, a PM, em Eunápolis, encontrou William Santos Santana, o ‘Chokito’. Com mandado de prisão ele foi detido e trazido para Salvador. Ainda na mesma cidade, equipes do DHPP e da 23ª Coorpin entraram em confronto com Cléber Costa Soares, o ‘Keka’. Mesmo socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Ao longo das ações de inteligência, diligências e confrontos, três pistolas (duas calibre 380 e uma calibre 40) foram apreendidas. O coordenador da Força-Tarefa que investiga morte de policiais, delegado Odair Carneiro, informou que o trabalho continua buscando capturar Emerson dos Santos, o ‘Leno’, e um adolescente de 17 anos. “Não vamos parar até chegarmos em todos. É uma questão de honra”, concluiu Odair.