Últimas notícias

Suspeito de tentar assassinar aluno e soldado na Bahia é morto em confronto com a PM

Suspeito de uma série de crimes em Amélia Rodrigues e reconhecido por diversas vítimas, Rogério Silva Cordeiro, 20 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (08), em uma região de sítios, no município. Uma denúncia anônima revelou a localização dele, que estava na companhia de outras três pessoas, escondido na rua da Palha. O grupo foi surpreendido pelos policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (Santo Amaro) e reagiu à abordagem.
Rogério e um adolescente de 13 anos foram atingidos durante o confronto. O primeiro não resistiu aos ferimentos e o menor conseguiu fugir. No local foram encontradas duas motocicletas com restrições de roubo e um revólver calibre 38. Segundo os policiais, além de Rogério, outros três homens participaram da troca de tiros.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, o delegado Idelson Monteiro, só no mês de outubro, Rogério participou da morte da idosa Rosalmira Maria de Andrade, 65 anos, e da tentativa de homicídio de um aluno a soldado que mora na cidade.
O delegado disse ainda que filmagens mostram a participação da quadrilha em diversos assaltos na região, sempre com o emprego de violência, conforme relato das vítimas. O grupo também é acusado de atear fogo na garagem da prefeitura municipal de Amélia Rodrigues, deixando quatro ônibus totalmente queimados. Segundo as investigações, a ação seria em represália à intensificação do policiamento na região.