Vereador sai em defesa de Neto e chama oposição na Câmara de “despreparada”
O vereador Paulo Magalhães Jr (PV) rebateu, nesta sexta-feira (30) às críticas da bancada de oposição da Câmara Municipal ao prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Os oposicionistas afirmaram que Neto “está perdido politicamente” e quer “aparecer na mídia após perder espaço com a derrota nas últimas eleições”, em replica a uma crítica do demista ao governador Rui Costa (PT). Magalhães saiu em defesa do gestor municipal e chamou a bancada oposicionista de despreparada.
“Criticar o prefeito ACM Neto de forma leviana, infundada e injusta mostra que a oposição municipal não tem argumento, eles estão desesperados. Enquanto a prefeitura continua seguindo o passo, trabalhando, inaugurando escolas, postos de saúde, praças, etc, os vereadores de oposição estão patinando, e pelo jeito vão começar a andar de ré. Tome cuidado, Zé”, bradou, em resposta aos vereadores José Trindade (Podemos) e Marta Rodrigues (PT).
O imbróglio começou após o chefe do Executivo estadual ter anunciado, pós reeleição, um pacote de medidas para conter o déficit na previdência social e fechar as contas estaduais. Os projetos foram enviados a Assembleia Legislativa da Bahia. Indagado sobre o assunto, Neto então afirmou que o governador “maquiou a situação fiscal da Bahia” e comparou o atual governo com o da presidente cassada, Dilma Roussef (PT).