Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vitória é rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Não deu para o Leão da Barra. O Vitória está rebaixado e vai voltar a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. A queda do Leão aconteceu após o 0x0 da Chapecoense contra o Corinthians. A equipe catarinense era a primeira fora da zona e a três pontos do leão, que agora não pode mais alcançar.
O rubro-negro está a três temporadas lutando para que o descenso não acontecesse. Nos dois últimos anos, 2016 e 2017, a equipe terminou a competição apenas na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento. Em 2018, não foi possível evitar, apesar dos esforços do time e da torcida.
O ano do Vitória termina de maneira vexatória. A equipe foi protagonista de sucessivos erros dentro e fora de campo. Fora, com os erros de contratação e manutenção da equipe. Dentro, com resultados que estão longe da realidade do time formador de craques.
Um dos episódios mais emblemáticos do ano e que resume o ano do Vitória foi o Bavi em que o técnico Vagner Mancini teria forçado uma expulsão para acelerar o fim da partida, já que a equipe ficaria sem a quantidade mínima de jogadores para seguir o clássico.
A partida de despedida do Leão será contra o Palmeiras, no estádio Allianz Arena, em jogo que terá mais apelo festivo para os paulistas, que conquistaram o décimo título nacional.