Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Foi denunciado ao MP por prática de nepotismo Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros

Odeputado estadual Soldado Prisco (PSC) denunciou junto ao Ministério Público o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Cel BM Francisco Luiz Telles de Macedo. Segundo a denúncia, o oficial vem praticando o apadrinhamento de parentes, o que é nepotismo, na corporação.
Circula em grupos de Whatsapp que a situação é de tamanha gravidade que até a “associação representativa dos oficiais, da qual faz parte como membro, viu-se obrigada a publicizar a indevida matrícula de sua filha no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais, da Academia de Bombeiros Militar da Bahia, e de sua sobrinha, em curso similar, fora do estado”.
De acordo com denúncias, o pagamento de diárias e passagens aéreas se encontra vedado por decreto de contingenciamento do governador do estado, Rui Costa.
Na representação apresentada ao MP na quarta, dia 26, o soldado Prisco pede que o servidor público seja responsabilizado e seja aberto procedimento administrativo para investigação e judicial para apurar atos de improbidade administrativa.