Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: Deputados mineiros trocam socos em cerimônia de diplomação

A diplomação dos deputados federais por Minas Gerais foi marcada pela troca de socos entre Rogério Correia (PT) e Cabo Junio Amaral (PSL) por causa de um cartaz exibido pelo petista com os dizeres “Lula livre”.
A cerimônia, na tarde desta última quarta-feira (19/12), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, também diplomou os legisladores estaduais, senadores, governador e vice. Mas o marco do que seria uma festa foi a briga entre os dois parlamentares que, a partir do próximo ano, vão representar Minas Gerais em Brasília.
VEJA VÍDEO (a confusão ocorre a partir dos 40 seg de filmagem):
Correia exibiu o cartaz diante de uma plateia que se manifestou tanto contra quanto a favor do ato.  Amaral não gostou e puxou o cartaz das mãos do parlamentar do PT. Eles bateram boca e Correia deu um tapa no rosto do adversário. Amaral revidou com um soco.
Diante da confusão, o governador eleito, Romeu Zema (Novo), foi retirado do palco. A cerimônia precisou ser suspensa. Zema retornou após o fim da briga. O senador e futuro deputado federal por Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não compareceu à cerimônia.