Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

‘ACM Neto também perderia’ se disputasse eleição com Rui, afirma líder do DEM

[‘ACM Neto também perderia’ se disputasse eleição com Rui, afirma líder do DEM]

Um dos maiores críticos declarados da desistência do prefeito ACM Neto (DEM) de não disputar o governo do Estado contra o governador reeleito Rui Costa (PT), o deputado federal eleito Elmar Nascimento, líder do DEM na Câmara em 2019, mudou o discurso nesta terça-feira (8).
 
Na avaliação dele, o prefeito fez certo em não ir para o confronto, porque também perderia para Rui. “O próprio ACM Neto fez uma análise correta de que ele também perderia”, afirmou o parlamentar, que é do mesmo partido do prefeito, em entrevista ao radialista Mario Kértesz, na rádio Metrópole. 
 
Ainda segundo ele, o fato de o governador ter sido reeleito com 75,5%, a maior votação recebida na história por um candidato ao governo, foi culpa do grupo de oposição, liderado por Neto. “Nós não tivemos capacidade de apresentar uma chapa que pudesse disputar a eleição. Ficamos entre o rochedo e o mar”, disse, antes de declarar também que Zé Ronaldo (DEM) entrou na disputa apenas para perder. 
 
“Ele foi colocado de última hora. O povo pensou: ‘ACM Neto não foi candidato, então a eleição está perdida’. E quem vota pra perder? Avisei para Zé Ronaldo, naquela circunstância, que ele também perderia”, revelou.