Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Jogador do Bahia posta foto de despedida e aumenta rumores da saída de Edigar Junio

[Jogador do Bahia posta foto de despedida e aumenta rumores da saída de Edigar Junio]
Mesmo ainda sem posicionamentos oficiais, tudo indica que o atacante Edigar Junio já está realmente de saída do Bahia. Com uma proposta do Yokohama Marinos, do Japão, o jogador não participou dos primeiros treinos do Esquadrão de Aço na pré-temporada e deve acertar sua ida para o futebol asiático nos próximos dias.
No último sábado (05), o zagueiro Tiago postou uma foto em seu perfil no Instagram onde aparece ao lado do goleiro Douglas, dos atacantes Gilberto e Edigar Junio e das respectivas esposas, e colocou na legenda: “DESPEDIDA DO AMIGO @EDIGARJUNIO”.
Edigar tem 27 anos e recentemente renovou seu contrato com o Bahia até o fim de 2020. Ele deve ser emprestado ao Yokohama Marinos com um valor de compra estipulado. Nesta semana, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, falou sobre a atual situação do atleta.
“O Edigar Junio ainda não foi para o futebol japonês. Mas aqui eu quero também ser muito claro e transparente com vocês. O Edigar Junior, primeiro, é um dos atletas mais antigos do elenco, foi peça fundamental nos três anos que esteve aqui, muito correto muito comprometido com o clube... É um atleta que está indo para 28 anos e com ambições pessoais. Fez um apelo, a nós do clube, de que é um momento muito importante da carreira e da vida pessoal dele, que ele queria ter essa oportunidade, pensando na família dele, enfim... Por isso nós estamos considerando uma eventual ida dele, que tem uma proposta realmente do Japão, e nós estamos considerando isso. É um jogador que nós gostamos muito, tanto na questão do desempenho dele como também do Edigar como pessoa, e talvez até por isso estejamos considerando uma situação que é difícil para nós, mas estamos levando em consideração a cabeça dele também e tudo que ele fez para o clube nesses três anos”, explicou.
O atacante Edigar Junio chegou ao Bahia em 2016. Nos três anos de clube, participou do acesso à Série A e dos títulos da Copa do Nordeste de 2017 e do Baiano de 2018. Marcado por fazer gols importantes, o atleta vestiu a camisa do Bahia em 142 jogos e marcou 44 gols.