Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeito Adriano Lima faz parte da chapa vitoriosa do Consisal




Em eleição realizada hoje, foi escolhida a nova diretoria do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal), para o biênio 2019/2020, O prefeito Adriano Lima, de Serrinha, faz parte da chapa eleita, encabeçada pelo novo presidente André Luiz Andrade, prefeito de Queimadas.
Fazem parte da chapa vencedora: vice-presidente Cecília Petrina de Carvalho, prefeita de Itiúba; vice-presidente Institucional Everton Pereira Cerqueira, prefeito de Candeal; secretário executivo Adriano Silva Lima, prefeito de Serrinha.
A eleição aconteceu em Serrinha. O mandato da nova diretoria é de 2 anos. “Agora vamos trabalhar para resgatar o Consisal e contribuir para o desenvolvimento de nossa região, buscando as parcerias que proporcionem à entidade as condições para desenvolver a nossa região sisaleira”, destaca o prefeito Adriano Lima.

O que é o Consisal

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal foi fundado em 10 de agosto de 2010, com base na Lei Federal 11.107, após um longo processo de articulação para o desenvolvimento de política territorial nos 20 municípios, que abrangem uma área de mais de 21 mil Km².
O CONSISAL é formado por Araci, Barrocas, Biritinga, Candeal. Cansanção, Conceição do Coité, Ichu, Itiúba, Lamarão, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, São Domingos, Serrinha, Teofilândia, Tucano e Valente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha (ASCOM)