Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, oferece fisioterapia gratuita






O servente José Wilson sofreu um acidente de moto no final de 2018. Ficou com alguns problemas físicos. As sessões de fisioterapia o ajudam a recuperar os movimentos nos dois braços.
José Wilson é um dos pacientes atendidos diariamente no Centro Especializado em Fisioterapia, mantido pela Prefeitura de Serrinha através da Secretaria Municipal de Saúde. “Aqui o atendimento é muito bom e os fisioterapeutas dão toda a atenção”, destaca.
A demanda é grande. A depender do número de fisioterapeutas de plantão (são sete ao todo), pode chegar a 70 pessoas atendidas por dia. Para ser atendida, a pessoa interessada deve levar à sede do Centro o cartão do SUS, solicitação médica e os exames.
“A partir da apresentação desses documentos, é feito o agendamento”, explica Fabian José Costa,  coordenador e fisioterapeuta.
Boa parte dos casos atendidos que envolvem fraturas é de vítimas de acidente de moto. “Aqui recebemos muitas pessoas vítimas de acidente com motocicleta”, confirma o fisioterapeuta Ícaro Tolentino.

Centro recebeu novos equipamentos

O Centro de Fisioterapia recebeu, recentemente, novos equipamentos. “Recebemos a Saúde em Serrinha como se fosse um paciente em estado grave no leito de um hospital. Passados 2 anos da gestão Adriano Lima, a situação é bem melhor, com uma significativa melhora em todos os setores. E não vamos parar por aí, muito mais está por vir”, destaca o secretário de Saúde, Alexandre Tahim.
Só para lembrar: o Centro de Fisioterapia funciona na praça Luiz Nogueira, 301, de segunda a sexta, das 8 às 12hs, e das 14 às 17hrs.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinha (ASCOM)