Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Após chamar Bolsonaro de 'louco', deputado baiano do DEM lidera bloco do governo

[Após chamar Bolsonaro de 'louco', deputado baiano lidera bloco do governo ]
Deputado federal pela Bahia, Elmar Nascimento (DEM) agora é líder do bloco de governo na Câmara dos Deputados. O grupo reúne 301 deputados, com membros de 11 partidos, inclusive o PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. 
Durante a eleição, porém, Nascimento chegou a sugerir que em um provável segundo turno poderia votar em Fernando Haddad (PT). “O Bolsonaro é uma espécie de voto de protesto e o eleitor se comporta de uma forma que, se Bolsonaro fosse candidato ao Parlamento, seria o mais votado do Brasil. Agora, para votar ao Executivo, as pessoas querem saber das ideias, querem saber da economia. […] Bolsonaro é como se fosse um saco vazio. Não tem condições de vir aqui ser entrevistado por você. Não podemos jogar o Brasil no abismo. Se você tiver uma pessoa tipo Haddad e Bolsonaro disputando o segundo turno, a eleição é do PT. A gente não vai exigir do cidadão brasileiro que seja desinteligente e deixe de votar em alguém que, por mais que a gente discorde da ideologia, para votar em um louco”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, em 20 de julho de 2018. 
Após o primeiro turno, porém, o deputado mudou de opinião e declarou apoio ao candidato do PSL. "Estamos aqui externando apoio ao futuro presidente que vai nos ajudar a exterminar o PT na Bahia, que está fazendo muito mal ao nosso estado”, afirmou, em vídeo publicado no Instagram.