Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Sem verbas, prefeito de Queimadas paralisa obras e diz que município não tem dinheiro para pagar fornecedores


Nesta sexta-feira (8), o prefeito de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, André Andrade (PT), anunciou a paralisação de obras no município e ainda colocou em xeque o pagamento de fornecedores e até mesmo a compra de combustível e medicamentos, além da realização de serviços essenciais como limpeza de logradouros públicos e coleta de lixo.
Em nota divulgada nas redes sociais, o prefeito também informou que a ‘Lavagem de Queimadas’ corre o risco de não ser realizada esse ano. De futuro incerto, a festa, que está em sua 49ª edição, além de tradicional e um dos eventos mais gloriosos da cidade, é umas das principais oportunidades de movimentar e aquecer a economia local.
O prefeito anunciou as medidas ‘um pouco amargas’ sob a justificativa de bloqueios de verbas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que somam R$ 872 mil, devido a dívidas previdenciárias e trabalhistas “zerando assim as condições da Prefeitura honrar com os compromissos com seus fornecedores, a exemplo da empresa contratada de limpeza pública, a do transporte administrativo, os combustíveis, os medicamentos e tantos outros, diz trecho da nota assinada pelo prefeito