Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Aulas são suspensas e energia de postes são cortadas em Mucuri e Nova Viçosa

-
As aulas foram suspensas e os postes de iluminação pública tiveram a energia cortada nas cidades de Mucuri e Nova Viçosa, no sul da Bahia. Conforme as informações do G1, as medidas foram adotadas por conta  da tempestade tropical que se aproxima da região e da costa do estado do Espírito Santo.
Segundo o superintendente da Defesa Civil da Bahia, Paulo Sérgio Luz, os efeitos da tempestade devem ser sentidos pela população até terça-feira (26). No entanto, ele informou que a tempestade perdeu força e já se afasta das cidades do sul da Bahia.
“A tempestade se encontra na direção do município de Linhares [cidade no Espírito Santo], a cerca de 180 km da cidade de Mucuri. A previsão é que ela se dissipe na quarta-feira”, explica.
Ainda de acordo com ele, os ventos mais fortes estão soprando a 60 km por hora sentido mar para costa. “Hoje foi registrado em caravelas um vento que chegou a 40 km por hora. Até o momento, não tivemos registros de outros transtornos nos municípios”, relata.
No sábado (23), o ciclone ainda era uma depressão tropical. No entanto, os ventos ganharam velocidade e ele passou a ser classificado como tempestade tropical. Ela foi batizada de Iba, que significa “ruim” em tupi-guarani