Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Chuva em Serrinha: Defesa Civil, Infraestrutura e Assistência Social fazem trabalho conjunto



A chuva que cai em Serrinha desde a madrugada de sábado (23) castiga a cidade. Várias ruas e avenidas sofrem com os danos causados pela forte chuva. Por determinação do prefeito Adriano Lima, o governo municipal tem dado toda a assistência necessárias às famílias atingidas. Todas as secretarias estão em alerta.
Desde as primeiras horas da madrugada do sábado equipes da Secretara Municipal de Infraestrutura foram acionadas e imediatamente agiram, desobstruindo redes de esgoto, limpando ruas e avenidas e retirando lama e areia acumuladas. “Estamos trabalhando para que as ruas fiquem desobstruídas e também agindo na rede de esgoto, que é fundamental para escoamento das águas”, informa o secretário Misael Neto.
Outro importante trabalho tem sido feito pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Desde p sábado pela manhã equipes se deslocaram para os bairros mais atingidos pela chuva.
De acordo com a secretária Adriana Mello, assistentes sociais e psicólogos da pasta estão nas ruas mais atingidas prestando toda a assistência necessárias. “Nesse primeiro momento fizemos um levantamento das famílias atingidas e suas necessidades materiais. Verificar, também, a carência de alimentação, colchões e roupas para distribuição imediata”, explica a secretária.
Muito trabalho também para a Defesa Civil Municipal. As principais ocorrências foram relacionadas a água que invadiu casas. De acordo com Henrique Daltro, coordenador da Defesa Civil de Serrinha, a possibilidade de chuva estava sendo monitorada desde a sexta-feira (22). “Através dos sistemas climatológicos”, informa.
Ainda segundo Henrique, desde a noite de sexta-feira a Defesa Civil interviu na situação da queda da árvore na BR 116 Norte. “Acionamos as secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura”, destaca. Ele diz também que houve queda de muro, mas felizmente sem vítimas.
Desde o sábado (23), conforme Henrique, o trabalho nas ruas e avenidas atingidas pela chuva foi feito em conjunto com as secretarias de Assistência Social e Infraestrutura.
“Houve uma situação em um condomínio particular com a água da chuva invadindo casas, que é uma situação complexa por se tratar de área particular. Mas estamos aguardando laudos para emitirmos parecer sobre a situação”, explica.
O coordenador da Defesa Civil salienta que a situação, até agora, foi mais grave em algumas ruas de Vila de Fátima e próximo a condomínios na BR 116 Norte.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrinh