Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem é preso após gravar estudante em banheiro feminino de universidade


Um homem foi flagrado, na última quinta-feira (21), gravando uma aluna que utilizava um dos banheiros do Pavilhão João Calmon (PJC), na Universidade de Brasília (UnB). O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem filmava a estudante através de uma brecha entre as paredes que divide os boxes do banheiro. O suspeito tem 20 anos e foi identificado somente como JFT.
O homem vai responder por crime de assédio sexual, que tem pena estipulada entre um a dois anos de reclusão.
Através de nota publicada na página do Diretório Central dos Estudantes (DEC), a vítima relatou que outras garotas foram flagradas pelo suspeito. Confira a nota!
“Meninas, muito cuidado ao utilizar o banheiro de deficientes do PJC, fui gravada por outro estudante na terça e hoje quinta fazendo minhas necessidades. Ele ficava gravando pelo celular através de uma brecha que existe entre a chapa que divide os dois banheiros. Hoje, quinta-feira, às 14 horas, ele estava lá novamente gravando quem usasse o box, e foi possível pegá-lo no flagrante. O pessoal da limpeza, os seguranças do campus e a pm do campus estavam de testemunha que ele estava com o celular e material das garotas em mãos naquele momento. Ele e eu, fomos encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher onde foi averiguado que eram gravações de estudantes, e o mesmo confessou o crime. A polícia até o momento constatou que não houve compartilhamento do conteúdo, e por isso, o criminoso vai responder o processo em liberdade, dessa forma ele está solto. Então garotas muito cuidado mesmo, em qualquer lugar, o Campus se tornou um lugar perigoso, sobretudo para nós mulheres que sofremos ataques a todo momento. Esse crime não fere apenas a integridade das vítimas, mas da comunidade inteira de estudantes da UnB.”