Últimas notícias

Identificado corpo de mais um baiano vítima de tragédia em Brumadinho


Ademário Bispo, de 51 anos, é mais uma vítima baiana que desapareceu na tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde um mar de lama invadiu parte da cidade, após uma barragem de rejeitos se romper, no final de janeiro deste ano.
De acordo com o filho de Ademário, Ismael Bispo, de 23 anos, o sepultamento do pai será realizado no domingo (10), na cidade de Mário Campos (MG).
Sete baianos foram vítimas da tragédia em Brumadinho, destes, Ademário é o quinto a ser identificado e outros dois permanecem desaparecidos.
Além de Ademário, foram identificados Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, que foi localizado em 29 de janeiro; Tiago Coutinho do Carmo, de 34 anos, que foi encontrado em 17 de fevereiro; George Conceição de Oliveira, de idade não divulgada, que foi achado em 19 de fevereiro; e Cássio Cruz Silva Pereira, de 27 anos, encontrado em 23 de fevereiro.
Continuam entre os desaparecidos Alex Mário Moraes Bispo, de 22 anos, e Carlos Augusto Santos Pereira, de 49 anos.
O rompimento da barragem de rejeitos ocorreu no dia 25 de janeiro e atingiu o Córrego do Feijão, em Brumadinho. Por onde a lama passou, deixou um rastro de sujeira e pessoas mortas e desaparecidas. Além das instalações da Vale, uma pousada e algumas casas foram destruídas.