Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Jornalista diz ter sido demitida por ser gorda: “me desligaram por não ter emagrecido”

A jornalista Michelle Sampaio publicou em sua rede social no último sábado (23/3) um comunicado sobre seu desligamento de uma emissora de TV, na qual fazia parte há 16 anos. Na mensagem, ela diz que o afastamento aconteceu por causa da dificuldade em emagrecer após uma gravidez.
“Nesses últimos dois anos , por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar pra reportagem e apresentação do jornal, mas saí do “vídeo” novamente porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora”, conta ela na publicação.

A jornalista disse que não pretende entrar com nenhum tipo de ação trabalhista contra a TV Vanguarda. “Não acho que seja preconceito. Eles têm padrões. Acho apenas que poderiam ter me dado a chance de fazer o meu trabalho”, contou em entrevista ao site Uol.
Segundo relatos de funcionários, o caso de Michelle não foi o único. Em 2017, a repórter Marcela Mesquita teria sido impedida de aparecer no vídeo pelo mesmo motivo em relação ao peso.