Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Primeira Dama Marcele dá apoio a famílias atingidas pela chuva

Locais atingidos ficam nos bairros Treze, Santa, Caseb, Cidade Nova. Equipes da Gestão estiveram com a primeira Dama para atender famílias afetadas.
A Primeira Dama Marcele Guimarães visitou, nesta segunda-feira (25), áreas atingidas pela chuva nos bairros dos Treze, Santa, Caseb e Cidade Nova severamente castigadas pelas chuvas dos últimos dias, e conversou com os moradores que perderam móveis ou por danos nas estruturas de suas casas em virtude da chuva.
O papel de Primeira Dama tem um grande fundamento para o município, no caso de Serrinha, a Marcele Guimarães faz bem o seu papel apesar de não gostar de divulgar suas ações, gosta de trabalhar de forma reservada. A Primeira Dama esposa do prefeito Adriano Lima arregaçou as mangas e teve seu trabalho voltado para as pessoas que foram vítimas das fortes chuvas dos últimos dias.
A Primeira Dama Marcele acompanha de perto toda ação feita dias equipes da Gestão que está trabalhando para solucionar os problemas causados pela chuva e diz que conhecer os problemas de cada pessoa afetada é se colocar no lugar delas.
“Sabemos do drama que a chuva trouxe para estas famílias e vamos fazer de tudo para atenuar os prejuízos que ela provocou. Agimos rápido e estamos trabalhando nas áreas afetadas e ajudaremos os moradores dentro do possível. Depois, vamos doar cestas básicas além de alguns móveis para estas pessoas”, comenta Marcele.
A Primeira Dama ouviu atentamente a situação de cada imóvel e os pedidos dos moradores. “Gostaria de destacar o trabalho da Secretaria de Infraestrutura, Assistência Social e de todas as secretarias e sectores envolvidas. Os problemas poderiam ter sido ainda maiores se não fosse a rápida intervenção e o trabalho integrado e sincronizado. Vamos estar sempre atentos ao que possa vir acontecer neste período de chuvas. Os moradores vão ter todo o nosso apoio”, ressalta.
A Primeira Dama entrou nas casas atingidas pela chuva nos bairros Dos Treze, Caseb, e Cidade Nova, acompanhada pela diretora de Assistência Social Kátia Lomes, o Engenheiro Eduardo Andrade, o fotógrafo Adriano Ferreira, e assessor Franklin Martins, que achou importante a visita. “ O Prefeito Adriano Lima tomou ciência da situação e assim vai poder tomar as providências”, disse a Primeira Dama.
“A visita da Primeira Dama aos bairros traz esperança para as famílias, que têm em suas casas o maior patrimônio. Tenho certeza que vai olhar pelos moradores e fazer o possível para que voltem a ter uma moradia digna”, comentou um morador Rodrigo Silva, que o acompanhou a visita em seu bairro.
Texto e fotos: Franklin Martins