Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

‘Vovó do crime’ é flagrada em vídeo furtando celular em loja


Uma idosa conhecida como ‘Vovó do Crime’ furtou um celular de dentro de uma loja de eletrônicos em Santos, no litoral de São Paulo. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento, na manha deste sábado (9), em um comércio na Rua Carvalho de Mendonça, no bairro Vila Belmiro. De acordo com o G1, testemunhas afirmam que a idosa também é autora de outros assaltos em comércios da região.

O proprietário do estabelecimento, Leandro Lemes de Souza, de 34 anos, disse que a suspeita passava pela rua quando viu a loja e resolveu entrar. “Ela parou do lado da vitrine de produtos e, quando viu que o celular estava lá, utilizou uma sacola para tampar a mão com a qual furtava o smartphone do meu funcionário”, relata.
Souza diz ainda que a idosa disfarçou o roubo falando que gostaria de comprar um fone de ouvido e questionou os valores. “Ela pediu que o atendente fizesse a conta de quanto ficaria o fone caso parcelasse em duas vezes. Calculamos o valor com desconto e ela falou que retornaria para comprar”, acrescenta.
A Secretaria de Segurança Pública divulgou uma nota na qual afirma que a Polícia Civil investiga os fatos para a identificação da autora, após a análise de imagen. “Até o momento, nenhuma vítima compareceu à delegacia para registrar qualquer ocorrência nesse sentido”, afirmou.