Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Avião arremete para evitar colisão com outra aeronave no aeroporto de Salvador

[Avião arremete para evitar colisão com outra aeronave no aeroporto de Salvador]

Um avião que saiu de Belo Horizonte com destino a Salvador, precisou arremeter quando já estava próximo de pousar na capital baiana, para evitar se chocar com outra aeronave que estava na pista, na tarde deste sábado (20). As informações são do G1.

À reportagem, a advogada Marcela Esteves, uma das passageiras do voo LA3883, da Latam, contou que, após a arremetida, o avião levou cerca de 20 minutos para conseguir pousar no aeroporto da capital. "Ele foi até a região da Barra e voltou para o aeroporto. O piloto pediu desculpas. Foi um absurdo o que aconteceu. Poderia ter sido um acidente horrível", lembrou.
Por meio de nota, a Latam informou que o voo LA3883 (Belo Horizonte/Confins - Salvador), descontinuou o procedimento de aproximação e pouso devido a restrições operacionais na pista do aeroporto de Salvador. Ainda de acordo com o site, a empresa informou que a aeronave pousou normalmente e em total segurança no aeroporto da capital baiana às 16h.
A companhia informou que aproveita a oportunidade para esclarecer que a manobra feita pelo piloto é um procedimento de segurança comum na aviação, previsto em diversas situações. A Latam disse, ainda, que segue as mais rigorosas normas de segurança da aviação, atendendo de forma irrestrita as regulamentações das autoridades brasileiras e internacionais.
Ao site, a Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo procedimento de pouso, disse que a aeronave da Latam ainda não tinha permissão para pousar, por conta da outra aeronave na pista, e que, por conta disso, a torre informou ao piloto a necessidade de arremeter. Disse, assim como a Latam, que o procedimento adotado pelo piloto é comum na aviação e que não houve nenhuma quebra de segurança.