Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bahia registra 307 roubos a estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019

[Bahia registra 307 roubos a estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019]
Os assaltos a estabelecimentos comerciais no primeiro trimestre de 2019 tiveram redução de 39,2% na Bahia. Os dados da Secretaria de Segurança Pública apontam 198 casos a menos contabilizados no Estado em relação ao ano passado.   
De acordo com a pasta, nos três primeiros meses foram registrados 307 casos em todo o estado. Nos 403 municípios do interior do Estado a redução chegou a 41,9%, sendo registrados 181, uma média de 0,44 delito por cidade. Na capital e Região Metropolitana de Salvador, a redução de casos nessa modalidade criminosa foi de 34,7%, 67 casos a menos que no mesmo período de 2018.
De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), delegada Carla Ramos, a aproximação com grandes empresas varejistas contribuiu para o bom resultado, além da importância dos sistemas de monitoramento por imagem para contribuir na identificação e localização dos criminosos e construção de inquéritos judiciais.
“Criamos um grupo de WhatsApp, ativo desde 2017, para facilitar e agilizar a comunicação entre a unidade e os lojistas, e chegarmos mais rápido aos locais de crime”, revelou.