Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bolsonaro cometeu infração ao pilotar moto, segundo especialistas

Neste sábado, 20, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria cometido uma infração de trânsito em sua volta de moto por Guarujá, no litoral paulista, segundo especialistas consultados pela Folha. Em trechos divulgados de um vídeo postado em sua conta do Twitter, o presidente circula com o capacete levantado, que fica apoiado na sua testa.
De acordo com o advogado especialista em trânsito Maurício Januzzi, que já foi presidente da comissão de direito viário da OAB-SP, andar com o capacete levantado dessa forma é o mesmo que estar sem o equipamento de proteção.
Ainda de acordo com Januzzi, como há imagens, o presidente pode sofrer as punições. “É uma infração gravíssima. A penalidade é multa, 7 pontos na carteira, e a pessoa sofre um procedimento de suspensão da carteira de habilitação. Como mandatário da nação ele deu um péssimo exemplo de como conduzir motocicleta”, afirmou.
O engenheiro Ailton Brasiliense, presidente da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), destacou que o capacete colocado de forma errada pode agravar um acidente. “É uma infração. Ele precisa estar fixo, porque se não estiver, não protege e pode piorar o ferimento”.
Nem todos os especialistas afirmaram qual seria a gravidade da infração.
Confira: