Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bruno Reis discorda de aliados e prega candidatura única na base de Neto em 2020

[Bruno Reis discorda de aliados e prega candidatura única na base de Neto em 2020]
Cotado como nome do prefeito ACM Neto (DEM) para disputar a prefeitura de Salvador nas eleições do ano que vem, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) discordou do entendimento de partidos da base aliada que pregam o lançamento de candidaturas próprias em 2020. 
Para ele, é necessário um nome único, de “consenso” no grupo político, para ir para corrida eleitoral. Na avaliação de Bruno, não são as múltiplas candidaturas que farão as legendas elegerem vereadores, como argumentam as siglas por causa do fim das coligações proporcionais, e sim candidaturas fortes para o Legislativo.
“Eu discordo disso [de várias candidaturas]. Da vez passada, o PP teve candidato e não elegeu nenhum vereador. Esses dez partidos [da base] terão candidato único, coligados na majoritária, com seus respectivos partidos com candidaturas proporcionais. Sem maiores dificuldades, chegaremos a um consenso sobre esse nome”, avaliou Bruno, em entrevista à Band News FM. 
O vice-prefeito também minimizou as especulações em torno de nomes diferentes do dele para 2020 e tratou-as como “naturais”. “No grupo de Rui, estão discutindo nomes de 2022, falam em Otto, Leão. Aqui não é diferente. Tem partidos com pretensões legítimas, isso é natural”, afirmou. 
*Atualizada às 12:53, para corrigir uma informação publicada no texto original. Inicialmente, a reportagem colocou que Bruno Reis afirmou que o PT tinha lançado candidato na eleição passada, mas não acabou elegendo vereadores. Na verdade, o vice-prefeito tinha se referido ao PP.