Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Condenado por assassinar a ex, homem é preso por estrangular atual esposa

Cristiane da Silva Marins, de 38 anos, foi estrangulada pelo marido nesta terça-feira (3/4), na localidade conhecida como Corte Oito, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A vítima foi encontrada morta por vizinhos na casa onde vivia com Alexandre França dos Santos, que já havia sido preso por matar a primeira mulher.
Alexandre conheceu Cristiane pela internet, enquanto estava preso. Ele teria falado para a vítima que estava na cadeia por ter matado o estuprador de uma irmã dele. Os dois conversavam por mensagens. Ela pagou um advogado para ajudá-lo a obter liberdade condicional. Quando Alexandre deixou a cadeia, após 9 anos de prisão, Cristiane o levou para morar com ela. O relacionamento dos dois durou um ano.
Os parentes de Cristiane desconfiaram que algo tinha acontecido com ela, após descobrirem que ela tinha faltado o  segundo dia no emprego novo, em uma loja de um shopping da região. Um dos irmãos de Cristiane pediu para uma vizinha ver o que tinha acontecido. Ela foi encontrada no chão do quarto do casal, com marcas de estrangulamento.
Alexandre foi preso na Lapa, Centro do Rio de Janeiro, após agentes em uma patrulha desconfiarem do comportamento dele. Ao ser abordado, ele parecia drogado. Ele confessou para a polícia que havia matado a mulher, porque ela o teria traído. A família da vítima nega essa versão.
Os militares levaram o criminoso até a delegacia. Após entrarem em contato com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), a polícia descobriu que Alexandre já havia sido preso e que a família de Cristiane já havia registrado a morte dela, apontando-o como suspeito.