Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Delegado é morto em abordagem da PM em Itabuna

O delegado José Carlos Mastique foi morto por policiais militares na madrugada deste domingo (28/04), por volta das 4h, na cidade de Itabuna, no sul baiano.
De acordo com versão apresentada pelo 15º Batalhão da Polícia Militar, o policial estava dentro de um veículo Honda City, em um posto de gasolina, próximo ao Shopping Jequitibá e reagiu a uma abordagem da PM, que revidou. Mastique foi baleado no peito e socorrido para própria guarnição para o Hospital Base de Itabuna, mas não resistiu e morreu.
Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) negou a versão e disse que “o cabo da PM Cleomario assassinou o delegado da Polícia Civil Mastique após a vítima tentar evitar uma agressão de um policial militar de folga contra a sua acompanhante”.
“Os policiais civis Mastigue e Figueiredo ao serem abordados se identificaram serem policias e estarem armados. O delegado ao pegar a arma para entregar aos policiais militares foi alvejado, vindo a óbito no local. Com objetivo de modificar o cenário do ocorrido, simularam socorro a vítima”, relatou o Sindpoc, que ainda classificou a ação como uma “truculência que ceifou a vida do nosso colega”.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso será investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Ilhéus.