Últimas notícias

Dupla mete bala na PM e tenta fugir pelo mar em Salvador


Igor Henrique dos Santos, 22 anos, e Luiz Paulo da Silva Souza, 21, foram presos por guarnições da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), na manhã da quarta-feira (10), após troca de tiros com guarnição da Ronda Maria da Penha, na região do Subúrbio Ferroviário. Um veículo com restrição de roubo e quatro celulares foram recuperados.

A ação teve início quando populares informaram aos policiais da Ronda Maria da Penha, que passavam pela BA 528 (Estrada do Derba), principal ligação entre a BR-324 e a Base Naval de Aratu, sobre dois homens praticando assaltos, em um veículo Ford Fiesta, cor prata.

Munidos das informações obtidas, os policiais patrulharam na região e localizaram a dupla que, ao perceber a aproximação, começou a atirar. Integrantes da Operação Gemeos e da 31ª CIPM (Valéria) foram acionados para reforçar a ação.

Segundo o comandante da 19ª CIPM, major Elsimar de Oliveira Leão, os suspeitos desceram do carro atirando e foram em direção à praia de São Tomé de Paripe. “Foi uma ação digna de cinema pois eles tentaram fugir pelo mar e mesmo assim conseguimos capturá-los”, afirmou, ressaltando que na troca de tiros, Igor foi atingido no ombro e socorrido para o Hospital do Subúrbio.

A dupla, acompanhada do veículo e dos materiais recuperados, foi encaminhada para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), na avenida Antônio Carlos Magalhães onde foram autuados por roubo.