Últimas notícias

Feira de Santana: Preso homem que assaltou a deputada federal Dayane Pimentel e assessores

Preso homem que assaltou a deputada federal Dayane Pimentel e assessores

Policiais da guarnição Moto Centro da 64º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) prenderam na manhã deste sábado (13), José Augusto da Silva Santos, 24 anos, sem residência fixa, suspeito de assaltar a deputada federal Dayane Pimentel e dois assessores dela na tarde de ontem (12), na avenida Getúlio Vargas.

José Augusto da Silva Santos passava pela Rua Barão do Rio Branco no centro da cidade e quando viu as motos da PM correu, sendo alcançado pelos policiais. Ao ser abordado, ele estava com uma máquina Nikon e um celular Samsung. Ele confirmou que tinha feito o assalto.

“Estávamos em ronda no centro da cidade e avistamos um elemento em atitude suspeita. Ao aproximarmos a viatura, ele empreendeu fuga, então realizamos a abordagem. Ele estava sem identificação civil. Depois pedimos apoio a guarnição de viatura quatro rodas e ele foi levado até a delegacia do bairro Sobradinho. Foi identificado os bens dos assessores e da deputada. No momento da abordagem ele estava sem arma e disse que a arma utilizada no assalto foi emprestada e que ele já havia devolvido. Com relação aos outros celulares que também foram roubados, ele disse que já tinha repassado para terceiros, sem dizer os nomes”, relatou o soldado Jhonatas Bernan ao Acorda Cidade.
O assessor da deputada Dayane Pimentel, Silvio Tito, esteve no Complexo de Delegacias na manhã de hoje. Ele contou ao Acorda Cidade como aconteceu o assalto.
“Foi uma ação inesperada. Estávamos numa audiência pré-agendada com o arcebispo Dom Zanoni e após a saída, ainda no espaço interno, estávamos aguardando o motorista e os seguranças, quando um sujeito entrou no espaço com uma arma dentro de um balde e mandou que colocássemos os pertences no balde. Fizemos isso, com tranquilidade. Foram três celulares e a máquina fotográfica”, contou.