Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Funcionária de creche é chamada de ‘vadia’ em faixa exposta em praça

Uma faixa polêmica exposta colocada numa praça de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, deu o que falar entre os moradores do bairro Conjunto Olímpia Bueno Franco na última sexta-feira. A mensagem alerta pais de alunos de uma creche localizada nas proximidades, afirmando que a funcionária estaria dando em cima de homens casados, no momento em que eles estariam buscando seus filhos na instituição, que atende cerca de 250 famílias.
Está escrito na faixa: “cuidado mães que deixam seus maridos buscarem seus filhos na creche, pois a (suposta funcionária) está se oferecendo para o meu marido. Já fiz a denúncia na secretaria de educação, se não resolver vou quebrar a cara dela toda, viu, vadia?”.
As fotos logo viralizaram nas redes sociais, mas sem novas acusações ou relatos sobre os supostos assédios da funcionária aos pais das crianças. Os próprios funcionários da creche afirmaram que as afirmações da faixa não correspondem com o perfil da funcionária, e saíram em defesa da colega ofendida por meio de posts com a hashtag #EstamosTodasJuntas. Eles também realizaram um evento de apoio à profissional nesta quarta-feira.
Um grupo com aproximadamente 30 pessoas usando camisetas com a hashtag #EstamosTodasJuntas se manifestaram a favor da colega em uma ação na creche.