Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Governo contrata nova gráfica do Enem nos próximos dias, após liberação do TCU

Deve ser assinado, nos próximos dias, pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o contrato com nova gráfica que será responsável pela impressão das provas do Enem.
A RR Donelley, que imprimia as provas do Enem desde 2009, e poderia estender o contrato até 2020, anunciou falência, colocando em risco a realização do exame neste ano. A empresa realizou apenas dois processos licitatórios, em 2010 e em 2016. Esse último era investigado no TCU por suposto direcionamento a essa empresa.
O Inep, órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), estava aguardando a deliberação do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre o processo de licitação referente a esse trabalho, o que ocorreu na quarta-feira (24).
No voto da relatora, ministra Ana Arraes, o ideal seria a realização de uma nova licitação, mas, por causa do prazo apertado, o tribunal autorizou o governo Jair Bolsonaro (PSL) a contratar a empresa posicionada em segundo lugar no processo, “desde que demonstrada a ausência de tempo suficiente para processar novo certame”.
A nova contratada será a gráfica Valid, segunda colocada na disputa de 2016.