Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem é preso em flagrante ao se passar por advogado na Bahia

[Homem é preso em flagrante ao se passar por advogado em Vitória da Conquista]
Um homem identificado apenas como Dênis foi preso na tarde de sexta-feira (5), por atuar ilegalmente como advogado em Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia. A ação foi da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Vitória da Conquista. 
A prisão foi em flagrante na Avenida Cuiabá, bairro Brasil. A ação foi executada por policiais militares, diante da presença de representantes da Comissão de Fiscalização Profissional, de Defesa das Prerrogativas e Ética e Disciplina. O suspeito foi encaminhado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde foi ouvido e aguarda providências da autoridade policial.
De acordo com o Blog do Louro Magalhães, da cidade, a presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Naiara Marques, que acompanhou toda ação, diz que a OAB recebeu denúncia anônima sobre suposto exercício irregular da profissão, onde o flagranteado se deslocava até a residência das supostas vítimas para fazer atendimento jurídico no âmbito do Direito Previdenciário. Após realizar diligências, foi constatado o local de atendimento, onde foi feito o flagrante.
Ao ser exigida a carteira profissional, ele negou ser advogado e confessou apenas a consultoria jurídica, o que legalmente constituída a prática do exercício ilegal da profissão. Diante da ocorrência, foi dada voz de prisão a Dênis, que foi encaminhado para a delegacia, para prestar esclarecimentos.