Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Morre catador atingido em ação do Exército com mais de 80 tiros no Rio

[Morre catador atingido em ação do Exército com mais de 80 tiros no Rio]

catador de materiais recicláveis, Luciano Macedo, baleado após o Exército atirar 82 vezes contra um carro em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, no último dia 7, morreu nesta quinta-feira (18) no Rio. Ele foi atingido após prestar socorro à família do motorista do veículo, o músico Evaldo Santos Rosa, que morreu no local. A informação é do G1.
De acordo com a publicação, a informação foi confirmada por familiares de Luciano, que receberam a notícia da morte às 6h, e repassada aos advogados que cuidam do caso. O catador foi baleado em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro, ao prestar socorro à família do músico Evaldo Santos Rosa, que morreu ao ter o carro alvejado com oitenta tiros por militares do Exército.
O catador estava internado no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na mesma região. Na quarta-feira (17), a Justiça ordenou que Luciano fosse transferido para o Hospital Moacyr Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Secretaria Estadual de Saúde, no entanto, informou que a transferência não seria possível devido ao estado gravíssimo de saúde de Luciano.