Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeito Adriano Lima participa da XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios

A expectativa é de que eles irão anunciar as propostas do governo para mudar a realidade dos municípios


O Prefeito Adriano Lima, está em Brasília, onde acontece a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, entre os dias 8 e 11 de abril. O evento é anual e reúne prefeitos, secretários, entre outras autoridades, para mostrar a força dos municípios em prol de conquistar atenção do Governo Federal.

A expectativa é de que eles irão anunciar as propostas do governo, depois dos primeiros 100 dias de mandato, para mudar a realidade dos municípios, entes federativos que mais sofrem com a atual distribuição de recursos públicos.

“O governo federal tem um grande intenção em mudar essa injusta distribuição dos recursos. Assim como o executivo, o parlamento também é favorável. É no município que o cidadão mora, trabalha e produz e com atual pirâmide de recursos, são os que menos recebem. Assim fica inviável promover políticas públicas que atendam aos anseios da população. Por isso, é de suma importância a nossa participação no evento pela luta do novo pacto federativo que nos trará bons resultados” disse o prefeito Adriano Lima.


O evento contará com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia e do Senado, Davi Alcolumbre além do Presidente do STF, ministro Dias Tofolli. Também contará com os parlamentares das duas casas.


“Estará em discussão diferentes pautas que incidem diretamente nas administrações dos municípios. Discutiremos reformas estruturantes e transitórias, temas que vão mudar a relação federativa, e ajudar os prefeitos a administrarem os seus municípios”, afirma o presidente da FGM, Haroldo Naves.


Serão feitos ciclos de palestras, debates, workshop das diferentes áreas da administração pública. Será um momento de aproximação dos gestores públicos municipais com os parlamentares, judiciário e o terceiro setor.

Créditos: Franklin Martins