Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: Baiano viraliza na web com vídeo ‘sorteando’ boletos de cobrança; assista

Estar com a corda no pescoço pode trazer sentimentos intensos de angústia, dor e desespero, mas um professor baiano resolveu transformar toda essa desgraça financeira em cenas da mais fina comédia de baixo orçamento. Há uma semana no ar, o vídeo em que o funcionário público Aladiran Fernandes, 40, promove um sorteio ao estilo Tele Sena para pescar a conta que terá condições de pagar naquele momento já foi visto por mais de 8 milhões de vezes no Facebook.
Usando óculos escuros, ele faz as vezes de apresentador ao lado de duas amigas, Tainara e Carla, que interpretam assistentes de palco na brincadeira. O namorado de uma delas gravou o vídeo. O cenário é a cozinha da casa dele em Planalto (BA) – a 475 km de Salvador -, com uma luminária piscando ao fundo em clima de show de TV de interior.
“Cruze seus dedos, você que mandou sua cartinha de cobrança, que me ligou, mandou um WhatsApp pedindo para comparecer na loja. Eu vou comparecer. Se sua cobrança for sorteada, tenha certeza, nega, nego, que eu vou aí te pagar”, diz ele no vídeo, hilário.
Em entrevista ao UOL, Fernandes, que é professor de inglês e português da rede municipal e recebe dois salários mínimos por 20 horas semanais, diz ter feito tudo no improviso e sem qualquer pretensão viral. O sucesso foi uma grande surpresa. A ideia era usar o humor para criticar a difícil situação economia brasileira, expondo uma realidade comum a milhões de pessoa. “Fiquei muito surpreso com tanta repercussão”, diz ele, comprovando a máxima de que o melhor do Brasil é o brasileiro.
VÍDEO: