Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo mostra momento em que homem é baleado durante tentativa de assalto em Salvador

Um vídeo que mostra o exato momento em que um homem foi baleado no rosto, na terça-feira (23), durante uma tentativa de assalto no Canela, em Salvador, foi divulgado nesta manhã pela polícia. Após ser atingido pelo disparo, Luís Daniel Carvalho Souza, 41 anos, foi socorrido por guarnições da 41ª CIPM.
As imagens mostram a vítima sentada no banco de um ponto de ônibus na Rua Padre Feijó, manuseando o celular, quando o assaltante se aproxima.  O disparo é efetuado logo após o criminoso anunciar o roubo e a vítima tentar se levantar. O bandido foge em seguida, enquanto que a vítima, atordoada, pede ajuda.
O autor do disparo, Leandro Monteiro Silva de Jesus, o 'Leleo', foi preso pelo Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 41ª CIPM, na quarta-feira (24) e apresentado nesta manhã no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Assista:

Passagens por roubo e furto
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Leleo (foto abaixo) acumula passagens por roubo e furto em 2015 e 2016. Equipes do Peto da 41ª CIPM (Federação) estavam com vídeos e depoimentos de testemumhas que relataram como era o criminoso autor do disparo. Durante varreduras, na noite de ontem, ele foi avistado andando na região conhecida como Alto da Bola.
Segundo a SSP, o assaltante confessou ter atirado, alegando reação da vítima. "Parabéns a todos da minha equipe que trabalharam incansavelmente desde o fato. Quando ficamos sabendo que Leleo morava na Federação, iniciamos as varreduras", declarou o major Adílson Santana, comandante da 41ª CIPM.
Equipes do DHPP e da 1ª DT (Barris) fazem buscas à procura do revólver calibre 38 usado pelo criminoso, que responderá por tentativa de latrocínio.