Últimas notícias

Bahia despacha o São Paulo na Fonte Nova e avança às quartas da Copa do Brasil; veja gol

A vantagem construída no jogo da ida, no Morumbi, deu a tranquilidade necessária para o Esquadrão vencer o São Paulo na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira (29), e garantir uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil. Em jogo bastante truncado, o Bahia conseguiu anular o setor ofensivo do clube paulista, que esbarrou na falta de criatividade para criar jogadas. O zagueiro Ernando foi o autor do único gol da partida.
Agora o Tricolor Baiano aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o seu adversário na próxima fase do torneio nacional.
A equipe comandada por Roger Machado volta a campo no próximo sábado, dia primeiro de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Esquadrão encara o Grêmio no Estádio de Pituaçú, a partir das 19h.
PRIMEIRO TEMPO
O anfitrião fez valer o mando de campo na etapa incial do confronto e mesmo em jogo acirrado, o Bahia foi superior que o rival paulista. Sem a bola, o tricolor baiano aplicou linhas com quatro e cinco defensores, o que dificultou as ações ofensivas do São Paulo.
Aos 21 minutos, Gilberto ganhou de três marcadores, invadiu a área e chutou. Hernanes se recuperou e conseguiu realizar o bloqueio no momento exato. O lance inflamou os mais de 35 mil torcedores presentes nas arquibancadas.
Após a metade do primeiro tempo, o tricolor paulista cresceu na partida. Aos 35 minutos, Helinho aproveitou a sobra na entrada da área e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão de Douglas Friedrich.
SEGUNDO TEMPO
O São Paulo voltou do intervalo buscando o gol, no entanto voltou a esbarrar na boa formação defensiva do anfitrião. Hernanes e Toró tentaram, mas não conseguiram ser efetivos. Enquanto o tricolor paulista tentava abrir o marcador, o Esquadrão buscava as redes adversárias nos contra-ataques.
Aos 8 minutos, após Toró ser desarmado, Artur puxou o ataque tricolor e tocou para Ernando. O zagueiro, com jeito de centroavante, deu um toque sutil, na saída de Volpi e abriu o placar na Arena Fonte Nova.
O São Paulo continuou com dificuldade para furar o bloqueio do Bahia. Somente aos 35 minutos, Hernanes bateu uma falta com efeito, na entrada da área, e levou perigo ao gol de Douglas. Aos 42, Arboleda derrubou Fernandão na entrada da área e, após a consulta do árbitro de vídeo, levou o cartão vermelho para piorar a situação dos visitantes.
FICHA TÉCNICA
Bahia x São Paulo
Competição: oitavas de final da Copa do Brasil;
Horário: 21h30, quarta-feira (29);
Local: Arena Fonte Nova, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique; Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha.
Bahia: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto (Flávio) e Elton; Élber (Arthur Caíke) , Artur e Gilberto (Fernandão); Técnico: Roger Machado.
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Igor Gomes), Tchê Tchê, Hernanes, Helinho (Nenê), Everton (Alexandre Pato) e Toró; Técnico: Cuca.
Cartões amarelos: Bruno Alves, Douglas Augusto, Hudson, Igor Vinicius, Reinaldo.
Cartão vermelho: Arboleda.
Veja gol: