Últimas notícias

Dupla invade sala de aula da Ufba e rouba celulares e notebooks de professora e alunos

Dois homens invadiram uma sala de aula no Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro de Ondina, em Salvador, e assaltaram uma professora e um grupo de estudantes, na manhã de ontem (22).
A instituição informou, em nota, que os suspeitos usaram armas brancas durante a ação, mas ninguém ficou ferido. Após o ataque, os criminosos fugiram do local com um notebook e três celulares das vítimas.
A universidade não detalhou em qual ponto do campus houve o assalto, no entanto, estudantes relataram em redes sociais que a ação ocorreu em sala de aula.
Segundo a Ufba, a Coordenação de Segurança da instituição (Coseg) foi acionada pela direção do Instituto e prestou apoio às vítimas, levando-as para prestar queixa na 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), que cobre a região.
Ainda de acordo com a universidade, a Coseg também forneceu à Polícia Civil imagens de câmeras de segurança que permitem a identificação dos suspeitos.
Conforme a instituição, os vídeos mostram que os homens fugiram pela Avenida Garibaldi, em direção à Federação.
Na nota, a Ufba informou também que a administração central “segue acompanhando e apoiando totalmente o grupo assaltado”.