Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Invicto em casa, Bahia é um dos melhores mandantes do Brasileirão 2019; Tricolor tem 7ª maior média de público pagante



[Invicto em casa, Bahia é um dos melhores mandantes do Brasileirão 2019; Tricolor tem 7ª maior média de público pagante]
Sem perder há três jogos no Brasileirão, com dois triunfos e um empate, o Bahia é um dos melhores mandantes do Campeonato Brasileiro 2019. Em seus domínios, o Tricolor ainda não sabe o que é perder e já acumulou 12 dos 13 pontos conquistados na competição e que lhe deixam na 6ª colocação.
Após vencer na estreia por 3 a 2 para o Corinthians, na Arena Fonte Nova, o Esquadrão bateu também no Avaí por 1 a 0, no Fluminense por 3 a 2 e no Grêmio no último sábado (1º), por 1 a 0, em partida realizada no Estádio de Pituaçu. O outro ponto tricolor foi no empate com o São Paulo, no Morumbi.
Além do Bahia, outros dois clubes fizeram o mesmo feito e têm a mesma pontuação do tricolor baiano, são eles, Flamengo e Internacional, que ainda não foram derrotados em seu mando de campo. O Rubro-Negro carioca venceu o Cruzeiro, a Chapecoense, o Athletico-PR e o Fortaleza. Já o Tricolor gaúcho bateu o Flamengo, o Cruzeiro, o CSA e o Avaí.
Neste último triunfo, o Esquadrão se despediu do torcedor baiano, já que terá duas partidas fora de casa, contra Ceará e Internacional, antes da parada do Brasileirão para disputa da Copa América, que será realizada no Brasil. No retorno, o Bahia recebe o Santos, na Arena Fonte Nova, no dia 14 de julho.
Incentivo vem das arquibancadas
E se o Tricolor baiano está poderoso em seus domínios, boa parte dessa força vem das arquibancadas. Segundo um levantamento realizado pela FutDados e divulgado pelo Globo Esporte.com, o Bahia é o sétimo clube brasileiro com maior média de público nos estádios.
Conforme estudo, o Esquadrão levou uma média de 22.134 mil pagantes aos estádios em seus jogos neste ano, com ocupação média de 44% das arquibancadas. O Bahia fica atrás de Fortaleza, Internacional, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, este último lidera o ranking com média de 44.658 mil pagantes por jogo.