Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Repórter Mauro Naves é afastado após envolvimento em caso Neymar; William Bonner comenta suspensão

As denúncias de estupro contra o jogador Neymar estão afetando pessoas que, a princípio, não teriam quaisquer motivos para estarem relacionadas ao caso. No Jornal Nacional desta quarta-feira (5), William Bonner comunicou que o jornalista Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da emissora por seu envolvimento no caso do atleta.
O editor-chefe do telejornal explicou os motivos da suspensão. “O ‘Jornal Nacional’ publicou ontem a carta aberta à imprensa, divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Na carta, eles explicam que a reunião que tiveram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa informação“, disse William.
“Ele disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião. Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as alegações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje, ele relatou à Globo sua participação no episódio“, continuou o âncora.
O programa também mostrou o posicionamento do repórter sobre o ocorrido. “Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. Quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância“, informou Bonner.
Ao encerrar o comunicado, William Bonner ressaltou as qualidades do profissional e finalizou informando que o jornalista não tem previsão para retomar à sua função. “Mauro Naves é um profissional excelente que já fez grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta dos seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes até que os fatos sejam devidamente esclarecidos“, encerrou.