Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vídeo: mulher é baleada e população protesta em Salvador

[Vídeo: mulher é baleada e população protesta no bairro de Sussuarana ]
Moradores do bairro de Sussuarana Velha, em Salvador, fizeram um protesto neste domingo (23). Informações preliminares apontam que uma ação desastrosa realizada por policiais militares provocou a manifestação popular.
Conforme relatado por uma testemunha ao BNews, durante uma inscursão no bairro, equipes da PM teriam entrado em uma rua atirando e uma criança foi atingida por um dos disparos. Procurado, o Departamento de Comunicação da PM-BA afirmou que os policiais militares da 48ª CIPM foram informados de que havia uma manifestação na Av. Ulisses Guimarães e, ao chegar à localidade, alguns moradores relataram que uma mulher havia sido vítima de disparos de arma de fogo.
A PM explicou que a viatura da unidade realizou o acompanhamento de outro veículo que prestava socorro a vítima para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio e, em seguida, para o Hospital do Subúrbio. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher. 
Sobre a denúncia de que a vítima teria sido baleada durante uma incursão de policiais na rua, o Departamento de Comunicação afirmou que não houve registro de ocorrência envolvendo as guarnições da Polícia Militar
De acordo com o Centro Integrado de Comunicação do Secretaria de Segurança Pública (Cicom), a manifestação teve início por volta das 11h30. Segundo o órgão, um grupo de pessoas ateou fogo em objetos e bloqueou a Avenida.
O ato aconteceu em frente ao posto de saúde, nas imediações de um centro espírita. Imagens também mostram objetos sendo queimados na pista a poucos metros de um posto de combustíveis.
Ainda segundo o Cicom, equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e conseguiram debelar as chamas. Diversas guarnições da Polícia Militar foram deslocadas ao bairro.
A PM informou que guarnições da 48ª CIPM, da 82ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Central intercederam junto aos manifestantes, que dispersaram e desbloquearam a via.
Confira os vídeos: