Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ativos de investigados em carteiras de criptomoedas podem ser bloqueados pela justiça

[ Ativos de investigados em carteiras de criptomoedas podem ser bloqueados pela justiça ]
O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou nesta sexta-feira (26) o bloqueio de ativos que os investigados pela Operação Spoofing tiverem em carteiras de criptomoedas. As informações são do G1. 
A operação apura a tentativa de invasão dos celulares de autoridades e foi deflagrada pela Polícia Federal na última terça (23). Nesta sexta, Vallisney prorrogou por mais cinco dias as prisões dos quatro investigados.
Ao determinar o bloqueio dos ativos, o juiz Vallisney informou que a Polícia Federal e o Ministério Público Federal apontaram a necessidade de obter senhas e chaves das carteiras de criptomoedas do casal Gustavo Henrique e Suelen Priscila.
Em documento enviado ao juiz de Brasília, a PF também informou que ainda aguarda a análise dos registros de celulares e do computador de Walter Delgatti, apontado como o hacker que invadiu os telefones das autoridades.
Ainda conforme o G1, quando determinou a prisão dos investigados, Vallisney já havia determinado a quebra de sigilo bancário dos alvos, além do bloqueio de ativos financeiros superiores R$ 1 mil. Nas buscas, foram encontrados valores que, segundo os suspeitos, foram obtidos por meio do mercado de bitcoin.