Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bahia não sai do 0 a 0 contra a Chapecoense e segue sem vencer fora de casa na Série A

[Bahia não sai do 0 a 0 contra a Chapecoense e segue sem vencer fora de casa na Série A]

Bahia visitou a Chapecoense na manhã deste domingo (27) em busca de encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada e retomar o caminho dos triunfos. No entanto, em uma partida bastante equilibrada e tecnicamente fraca, o Tricolor baiano não saiu do zero a zero e retorna à Salvador sem conseguir vencer fora de casa na Série A.

No duelo contra a Chape, os jogadores do Bahia fizeram uma homenagem a 'Seu Adherbal' e usaram na camisa o nome do funcionário-símbolo do Esquadrão que faleceu na quinta-feira após lutar contra o câncer há quase duas décadas. Seu Adherbal tinha 82 anos e mais de 30 de serviços prestados ao Esquadrão.

Agora, o Bahia terá uma semana de descanso antes de enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (04), na Arena Fote Nova, pela 13ª rodada do certame nacional. Com o resultado, o time comandado por Roger Machado ocupa a 11ª posição com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado por Grêmio e Fortaleza.

O JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi logo aos 3 minutos. De falta, Camilo buscou o ângulo esquerdo do gol do Bahia, mas Douglas, bem colocado, fez uma linda defesa.

A resposta do Bahia veio aos 23 minutos. Lucca fez o cruzamento em direção a Artur, que testou firme buscando o canto esquerdo de Tiepo, mas a bola foi para fora.

Aos 28, o Tricolor baiano quase abre o placar. Moisés ganhou pelo alto e a bola sobrou com Juninho, que bateu firme, mas Tiepo defendeu.

Quatro minutos depois foi a  vez da Chape levar perigo. Everaldo bateu colocado da entrada da área, mas a bola passou por cima da meta defendida por Douglas.

Aos 38, a Chape teve um gol anulado pelo VAR. Camilo cobrou escanteio, Douglas deu o soco na bola e em seguida foi bloqueado pelos jogadores da Chape. Na confusão, Henrique Almeida cabeceia completou para o fundo das redes. No entanto, o árbitro Dewson foi consultar o VAR e anulou o gol do time da casa.

No fim da primeira etapa, Lucca conseguiu o cabeceio no meio da zaga da Chape, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Tiepo.

Segundo tempo

O primeiro lance de gol da segunda etapa foi do Bahia. Moisés, cobrando falta, mandou no canto de Tiepo, que fez uma bela defesa.

Dois minutos depois, Henrique Almeida arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima da meta do Bahia.

Aos 16, Artur aproveitou o bate e rebate dentro da área da Chape e chutou na saída de Tiepo. A bola passou pelo goleiro, mas Gum apareceu em cima da linha para salvar o Verdão.

Aos 42, Márcio Araújo arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi no canto esquerdo e Douglas caiu para fazer a defesa.

No fim da partida a pressão foi Tricolor. Artur colocou a bola na cabeça de Clayton, que testou firme, mas o goleiro da Chape fez mais uma boa defesa.

No lance seguinte, Gregore limpou a marcação e bateu colocado no canto direito. A bola saiu muito perto da meta de Tiepo.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x BAHIA - (SÉRIE A - 12ª RODADA)

Data: 28 de julho de 2019 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Santa Catatina
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia, (FIFA-PR) e Helcio Araujo Neves.
Cartão amarelo: Ezequiel (BAH)

CHAPECOENSE:

Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas (Maurício Ramos) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo, Augusto e Camilo (Diego Torres); Henrique Almeida (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Emerson Cris

BAHIA:

Douglas; Ezequiel, Juninho, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio e Eric Ramires (Shaylon); Lucca (Fernandão), Artur e Gilberto (Clayton). Técnico: Roger Machado.