Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Diretoria do Bahia anuncia reforços: atacante Lucca e volante Ronaldo

Medina
A diretoria do Bahia anunciou, na manhã desta sexta-feira (19/7), novos reforços para a temporada: o atacante Lucca e o volante Ronaldo. Sonho antigo da direção tricolor, o atacante Lucca , 29 anos, estava emprestado pelo Corinthians ao Al Rayyan, do Catar, desde setembro de 2018. Lá, ele marcou 13 gols em 27 partidas – a última em 21 de maio, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Lucca Borges de Brito, maranhense de Alto Parnaíba, também defendeu o Internacional no Brasileirão da temporada passada e se destacou na Ponte Preta, em 2017, com 24 gols marcados. Antes, brilhou no Criciúma, entre 2014 e 2015, e logo depois foi comprado pelo Cruzeiro. O atacante assinou contrato com o Bahia até 31 de julho do próximo ano.
Já o volante Ronaldo,  22 anos, assinou contrato até o final de 2020 e chega por empréstimo do Flamengo. Ronaldo da Silva Souza iniciou a trajetória no Paulista, de Jundiaí, e se transferiu para o rubro-negro carioca ainda na categoria sub-17. Em 2016, foi campeão da Copa São Paulo de Júnior. Em 2017, emprestado ao Atlético Goianiense, disputou a Série A do Campeonato Brasileiro e chegou a marcar um golaço do meio de campo, diante da Ponte Preta. 
Nesta temporada defendeu o Flamengo em todas as competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro. Os dois últimos jogos aconteceram em junho, contra Fluminense e Corinthians.