Últimas notícias

Fies 2019: Pré-seleção da lista de espera acontece até 23 de agosto

Resultado de imagem para fies

A pré-seleção na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) segue até o dia 23 de agosto. A etapa foi iniciada no dia 15 de julho, com candidatos que não foram selecionados na chamada única do segundo semestre deste ano. Para saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acompanhar o resultado por meio do  site do programa. 

Uma das formas de viabilizar o financiamento acontece por meio do Governo Federal (financiamento público). Neste caso, há oferta de juros zero e é específico para estudantes que têm renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. 

O Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) também foi ofertado na segunda edição de 2019. No entanto, não existe lista de espera nesta modalidade. O financiamento é ofertado por instituições financeiras, que definem os juros aplicados. 

Apenas participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) puderam se inscrever no Fies 2019, desde que tivessem obtido média igual ou superior a 450 nas provas objetivas e maior que zero na redação.