Últimas notícias

Homem é condenado a 20 anos de prisão por estuprar turista do DF em praia de Maraú


O homem de 25 anos acusado de estuprar e agredir uma turista de Brasília, na praia de Maraú, no baixo sul da Bahia, foi condenado a 20 anos de prisão. Joseílton Jorge Da Conceição, de 25 anos, foi a júri na terça-feira (23).

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro deste ano. A turista estava andando pela Praia da Ponta do Mutá, quando foi violentada. O homem foi preso no dia seguinte ao estupro. Joseílton vai cumprir no presídio de Valença.

Caso
O caso foi Delegacia de Turismo de Ilhéus. A mulher, que tem 34 anos, contou que foi atacada quando caminhava sozinha na praia.

Segundo a polícia, ela contou que tentou se livrar do criminoso, mas foi agredida com socos e chutes. Em seguida, ela foi estuprada. O acusado trabalhava na região onde o crime.

Conforme a polícia, a vítima reconheceu o suspeito após ver uma foto dele, enviada pelo delegado Marcos Laroca, responsável pelo caso. A imagem estava entre as fotos de outros suspeitos do crime, e foi apontada pela turista.

A mulher, que já estava em Brasília, recebeu as fotos por WhatsApp e, em seguida, voltou a fazer reconhecimento na delegacia local. A vítima chegou a passar mal ao ver o criminoso.

Joseílton já havia sido detido em 2014, por suspeita de ter importunado sexualmente uma mulher, mas foi liberado por falta de provas. Ele também negou esse crime.