Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Idosas escavam terreno com colher por oito anos e deixam casa ‘ilhada’ em Maceió

Duas irmãs passaram aproximadamente oito anos escavando com uma colher o terreno da casa em que moravam, deixando a residência “ilhada”.  As idosas, identificadas como Maria José e Maria Rita, formaram uma cratera ao redor do imóvel, que fica no bairro Benedito Bentes, na cidade de Maceió, em Alagoas.
Vizinhos relataram que as irmãs cavavam o quintal de casa, colocavam o barro dentro de um balde e jogavam na rua. Após alguns anos, o imóvel ficou “ilhado” e as mulheres passaram a usar uma escada para sair e entrar.
O caso viralizou após o vereador de Maceió Siderlane Mendonça (PEN) compartilhar a situação nas redes sociais na última terça-feira (9). Pessoas próximas, no entanto, acusam a família delas de negligência.
No entanto, um dos filhos de Maria Rita afirma que a família sempre tentou tirar as duas da residência. Almir, que é professor, gravou um vídeo junto ao vereador Siderlane e postou nas redes sociais. Ambos garantem que não houve negligência.
“A gente vinha tentando sempre tirar ela daqui, convencendo que não era um lugar seguro e que precisava ir para um lugar melhor, mas minha mãe não aceitava”, explica o professor. “Nós, os filhos, cogitávamos acionar a Defesa Civil, as autoridades, só que mãe é mãe”, explica.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as mulheres foram transferidas para a casa de parentes nessa terça e estão recebendo acompanhamento psicológico e de assistência social.
A Defesa Civil também foi acionada para verificar a segurança da casa. A equipe de engenharia afirmou que há risco de o muro cair, assim como algumas paredes das casas vizinhas, que já apresentam rachaduras, segundo os moradores.
Confira a publicação do vereador: